Aceite do pedido
Foi adicionada a possibilidade do gestor solicitar a confirmação de aceite dos pedidos ao fornecedor. Desta forma será possível que o fornecedor aceite ou rejeite os pedidos recebidos da rede.
No cadastro/alteração dos pedidos foi adicionada a nova opção Solicitar aceite do fornecedor. Esta nova opção vai definir se o fornecedor deverá ou não dar aceite ao pedido.
No cadastro/alteração dos pedidos também foi adicionada a nova opção Solicitar aceite do fornecedor para os pedidos. Com a nova opção habilitada, os pedidos gerados através do catálogo também passarão pela solicitação de aceite do fornecedor.
Na rotina de Efetuar Compra Fornecedor dos pedidos, será solicitado para o usuário se o pedido irá passar pelo aceite do fornecedor ou não. Neste caso, o valor padrão do campo de aceite será o mesmo que o definido no cadastro do pedido ou do catálogo. Porém aqui o administrador poderá alterar a opção já cadastrada no pedido/catálogo ou manter a mesma opção.
No relatório de autorização de compra enviado para o e-mail do fornecedor, foram adicionadas as opções Aceitar e Rejeitar, caso seja necessário solicitar o aceite do fornecedor.
Na rotina de acompanhamento da Confirmação de e-mail dos pedidos, foi adicionado uma nova coluna com a situação do aceite.
A nova coluna contém 4 situações: Aceito, Rejeitado, Não respondido e Não se aplica. A situação Não respondido, aparece somente quando foi solicitado o aceite do pedido, porém o fornecedor não respondeu ainda. Já a situação Não se aplica, aparece quando não foi solicitado o aceite do pedido.
Nos filtros da confirmação de e-mail, foi adicionado um novo filtro por Situação do Aceite. Assim o usuário poderá filtrar pelas situações de aceite dos envios de e-mail.
No detalhamento da confirmação de leitura de um envio de e-mail, foi adicionada também a situação de aceite.